Mochileiros América do Sul

Descobrindo a América do Sul.

46° dia – Buenos Aires (19/09)

em 13/10/2012

E ae pessoal!

Como tínhamos ido dormir muito tarde, perdemos hora e fomos acordados às 12h00 por um dos recepcionistas do hostel dizendo que deveríamos sair do quarto até ás 13h30, pois nossa diária já havia vencido. Tomamos banho, arrumamos nossas coisas, fizemos o check-out e guardamos as mochilas na sala de bagagem. Saímos e fomos almoçar, paramos no MC Donald’s e em frente estava o Obelisco. Comemos e fomos até o Obelisco para tirar algumas fotos. Depois fomos até o terminal fluvial para comprar nossas passagens de ferry-boat para Colonia del Sacramento, no Uruguai. Pegamos o metrô na estação Carlos Pellegrini, linha vermelha, e fomos até a estação Leandro N. Alem, nesta mesma linha. Pagamos A$2,50/US$0,55 (R$1,20) cada um pelo ticket. Fomos então até o escritório da empresa Buquebus, responsável pelo trajeto Buenos Aires – Colônia de Sacramento. Ao chegar no escritório fomos informados que o porto estava fechado desde o dia anterior devido aos fortes ventos e permaneceria fechado até o dia seguinte. Compramos então a passagem para o dia seguinte às 12h30, pagamos A$361,77/US$77,80 (R$171,15) cada um. Pegamos o metrô novamente na estação Leandro N. Alem, trocamos na estação Carlos Pellegrini para a linha azul e descemos na estação Av. de Mayo. Pagamos novamente A$2,50/US$0,55 (R$1,20) cada um. Passamos no mercado comprar uma pizza congelada, que seria nosso jantar, e fomos até o hostel para reservar mais uma diária, pois havíamos planejado partir hoje, mas infelizmente não foi possível. Pagamos A$70,00/US$15,05 (R$33,10) cada um pela diária, mas desta vez o quarto era para 4 pessoas. Saímos do hostel e fomos caminhando até o bairro San Telmo. Passamos pelo Convento San Francisco, que estava fechado para restauro. Ao lado se encontram o Museu Franciscano (também fechado) e a Capela San Roque. Fomos ao Museo de la Ciudad, mas também estava fechado, pois já eram 17h00. Depois visitamos a Basílica Nuestra Señora del Rosario e passamos pela Ex Casa da Moeda. No encontro da Rua Defensa com a Rua Chile está a estátua da celebre personagem de tirinhas argentinas Mafalda, tiramos algumas fotos, comemos um hot-dog e seguimos nosso passeio. Continuamos pelo Paseo de la Historieta, circuito no qual deveríamos encontrar diversos personagens de histórias argentinas, porém só encontramos a Mafalda e mais um, o Isidoro Cañones. Fomos até os pontos indicados no mapa onde estariam os outros personagens e nada.

Seguimos caminhando até a estação de metrô Leandro N. Alem, linha vermelha, no caminho encontramos alguns guarda-chuvas que haviam sido destruídos pelo vento do dia anterior. Seguimos na linha vermelha e descemos na estação Callao. Seguimos até o Paseo La Plaza, uma espécie de shopping à céu aberto, e fomos até o The Cavern, local onde se encontra o Museo Beatle, que possui o maior acervo de artigos relacionados aos Beatles (premiado até pelo Guiness Book). Ficamos nesse museu até às 21h00 – o horário de funcionamento é das 17h00 às 00h00 – e depois voltamos para o hostel. Pegamos o metrô na estação Callao, linha vermelha, e descemos na estação Leandro N. Alem, dali seguimos a pé (10 minutos) até a Praça de Mayo para vermos a iluminação da Casa Rosada. Mais uma vez pagamos A$2,50/US$0,55 (R$1,20) cada um pelo ticket de metrô. Nesse momento começou a chover e voltamos para o hostel. Jantamos, tomamos banho e fomos dormir.